Durante mais de 50 anos temos desenvolvido medicamentos e métodos de diagnóstico inovadores que ajudam na prevenção, deteção, diagnóstico, tratamento e monitorização do cancro. Na Roche esforçamos-nos para transformar as vidas das pessoas com cancro. Descubra em que áreas desenvolvemos produtos inovadores.
Cancro da mama
O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele), e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher1.
A maioria dos casos de cancro de mama podem ser tratados quando detectados precocemente.
Carcinoma do urotélio
Este é o sexto tipo de cancro mais frequente nos homens e o décimo sétimo nas mulheres a nível global. Graças à investigação, as pessoas que sofrem de cancro da bexiga têm hoje uma melhor qualidade de vida, sendo a taxa de mortalidade associada a esta doença, cada vez menor1.
Cancro do pulmão
O cancro do pulmão é, desde há várias décadas, um dos mais comuns em todo o mundo, sendo o responsável pelo maior número de mortes por cancro. A mortalidade de cancro do pulmão, é semelhante à mortalidade combinada dos cancros da mama, colorretal e da próstata, sendo que o tabaco é o principal causador de cancro de pulmão1.
Cancro do fígado
O cancro do fígado é dos poucos tipos de cancro que tem vindo a aumentar nos últimos anos. E, entre todos, o que mais se destaca é o carcinoma hepatocelular (CHC), o principal tipo de cancro de fígado, representando 90% da prevalência total dos casos deste tipo de tumor.1
Medicina de precisão
A medicina de precisão nascida do avanço tecnológico e da sua integração na abordagem clinica do doente, é um conceito inovador que se baseia no uso de estratégias terapêuticas dirigidas a alterações genómicas específicas de cada doente com doença oncológica.
Do ponto de vista do tratamento, permite a escolha de fármacos com potencial para minimizar efeitos secundários e produzir os melhores resultados.
Diagnóstico
Para aumentar as opções de tratamento para doentes com alterações moleculares acionáveis, estão a ser estudadas terapêuticas dirigidas. Os doentes com fusões de genes precisam de testes moleculares de elevada qualidade para concretizar essas oportunidades.1,2 Para ajudar os doentes com cancros com a fusão de genes NTRK ou ROS1, temos primeiro que os identificar.
#PonhaocancroNTRKateste
1. Sung H. et al. Global Cancer Statistics 2020: GLOBOCAN Estimates of Incidence and Mortality Worldwide for 36 Cancers in 185 Countries CA CANCER J CLIN 2021;0:1–41
M-PT-00000915, Maio 2021