A perda de visão é um grande problema de saúde global, afetando mais de 250 milhões de pessoas em todo o mundo. A cegueira e a deficiência visual podem ter um impacto devastador nas pessoas afetadas, incluindo doentes e seus cuidadores, potencialmente limitando a sua interação social e a sua independência, afetando a capacidade de trabalhar e conduzindo a estados de depressão e ansiedade.

Na Roche, os nossos programas clínicos pioneiros focam-se nas doenças da retina, que são das principais causas de cegueira e deficiência visual em todo o mundo, onde as necessidades são ainda muito significativas. Incluem-se doenças para as quais não há opções de tratamento atualmente ou limitadas:

  • degenerescência macular da idade exsudativa
  • doença ocular diabética diabética
  • atrofia geográfica

Líderes em inovação

As doenças retinianas podem ser difíceis de tratar porque a forma como se desenvolvem e progridem varia de pessoa para pessoa. A nossa abordagem à inovação em oftalmologia centra-se em aproveitar o nosso conhecimento aprofundado da biologia da doença subjacente e combiná-lo com novos dados e fontes analíticas, como dados de vida real, machine learning e algoritmos avançados. Esta abordagem permitir-nos-á projetar e avaliar terapêuticas que visam novas vias de ação, que funcionam de formas inovadoras ou que são administradas através de mecanismos de longa ação.

Juntos, acreditamos que estamos numa posição ideal para fornecer soluções altamente personalizadas e eficazes para melhorar a qualidade de visão e de vida de pessoas com doenças da retina.ways, work in novel ways or are administered via long-acting delivery mechanisms.

Comprometidos com a comunidade oftalmológica

O nosso trabalho em oftalmologia é impulsionado pelo nosso compromisso de fazer uma diferença real para as pessoas com perda de visão e os seus cuidadores, com base no nosso legado de terapias inovadoras pioneiras. Na Roche, valorizamos os nossos relacionamentos e colaborações com investigadores, médicos e associações de doentes, permitindo-nos, como uma comunidade, avançar na ciência em oftalmologia e melhorar os cuidados às pessoas com patologia ocular.

Conheça os membros da nossa equipa de Oftalmologia

Mariana Couto

Medical Value Manager 

mariana.couto@roche.com

 

 

Soraia Vale

Product Manager - I2O Franchise Portugal

ILD and Ophthalmology 

soraia.vale@roche.com

                

Leia mais sobre a nossa inovação e abordagem colaborativa na oftalmologia. 

A inovação e colaboração da Roche na Oftalmologia

A Oftalmologia é uma das nossas principais áreas de foco na Roche. As nossas equipas trabalham diariamente para descobrir e desenvolver soluções inovadoras, com o objetivo de redefinir os cuidados às pessoas que vivem com algumas das principais causas de perda de visão.

Conheça nesta iniciativa promovida por 5 especialistas em retina, quais são os 5 principais factos que os Oftalmologistas não devem deixar escapar!

5 minutos, 5 especialistas, 5 factos:

- Doenças retinianas: investir na prevenção

- Nomenclatura da DMI neovascular

- Nem Tudo é DMI ou Diabetes

- OCT-A, quando preciso de um exame de contraste

- Injecções intravítreas: More is Better

Personalização dos cuidados de saúde oculares

Sascha Fauser, chefe global da área terapêutica de oftalmologia da Roche (pRED), partilha as suas percepções sobre como os cuidados de saúde personalizados (PHC) podem trazer benefícios nas doenças da retina. Médico de formação, Sascha é professor de oftalmologia com muitos anos de experiência em oftalmologia clínica e cirurgia vitreorretiniana.

Ver o invisível com a Inteligência Artificial

Espera-se que a inteligência artificial tenha um impacto dramático na medicina, ao melhorar a nossa capacidade de diagnosticar doenças e selecionar os melhores tratamentos para cada doente individualmente.

Avanços no nosso conhecimento sobre a DMI

As nossas parcerias com investigadores, médicos e grupos de doentes oferecem uma oportunidade única para desenvolver ainda mais a investigação da comunidade para descobrir e fornecer novas terapias que realmente fazem a diferença para as pessoas em todo o mundo que vivem com doenças da retina que ameaçam a visão.

Exatamente o que os cientistas pediram

A engenharia de anticorpos biespecíficos é um desafio, porque pode criar produtos colaterais indesejados. A tecnologia CrossMAb, projetada como uma plataforma simples para moléculas complexas, resolve esses problemas.

2021 ARVO Annual Meeting In-depth Report

This ARVO 2021 in-depth report provides an overview of recent advances in the aetiology, diagnosis and treatment of diabetic macular edema, geographic atrophy and neovascular age-related macular degeneration.

Ang-2/VEGF-A neutralization causes sustained prevention of subretinal inflammatory cell infiltration in a mouse model of spontaneous choroidal neovascularization

This poster presents new preclinical data from a mouse model of spontaneous CNV, ie, JR5558 mice, to investigate the anti-inflammatory effect and the vessel stabilization potential of dual Ang-2/VEGF-A inhibition.

5-year treatment patterns in patients with DME following intravitreal (IVT) anti-VEGF therapy

This poster reports the long-term impact of treatment regimens on vision outcomes in patients with diabetic macular edema who received anti-VEGF intravitreal therapy from a large United States electronic health record database.

M-PT-00001094, Out 2021